quinta-feira, 25 de março de 2010

iNTERÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DA CRIANÇA:

Procuro desenvolver meu trabalho tentando resgatar a família, o papel dela na educação de seus filhos.
Penso que precisamos promover meios que os pais se façam presentes na escola, que vejam a escola não como uma instituição fechada, mas sim, o local que dará suporte para seus filhos, além da parte cognitiva, crescerem como seres humanos capazes de respeitar o outro como gostariam de ser respeitados.
Existe famílias, que acabam sendo constituida com alicerce fraco, sem uma base fundamental para cuidar da educação de uma criança.Com a vida corrida e desmotivados com a falta de oportunidade, percebem a escola como perda de tempo, como não tiveram estímulo por parte de seus pais acabam repetindo com seus filhos os mesmos erros.
O ano passado fiquei muito feliz com o relato de uma mãe:" Professora, preciso me mudar, mas não queria fazer isso e deixar a horta que minha filha e seus coleguinhas fizeram para mim"A valorização,o amor que essas famílias depositam é muito especial, precisamos dar um tempo para os conteúdos e ensinar a nossos alunos um pouco de cidadania, civilidade, para que amanha possamos nos orgulhar de nosso trabalho.
Um dia uma professora vendo a forma que trabalho me perguntou "quando eu ensino"fiquei muito revoltada.
Sei que minha caminhada é muito curta, não tenho experiência o suficiente para avaliar meu trabalho, mas uma coisa é certa eu acredito muito em tudo o que faço.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Acreditar no nosso trabalho e estarmos abertos para mudanças é de suma importância para realizarmos nossa profissão. Abraços!!