Pensando na compreensão do desenvolvimento dos seres vivos iniciei com a Metamorfose da Borboleta, onde as crianças acompanharam todo o processo e registraram em forma de desenho, pois a cada observação eles ganhavam uma folha para registrar o que viam, com esse material montamos o livro.Foi uma festa no momento que soltamos as borboletas, eram muitas,no primeiro momento de liberdade elas não possuem a destreza ao voar, ficavam na volta das crianças, foi muito lindo!
Germinação do feijão, junto com a observação da Metamorfose da Borboleta, fizemos a experiência do feijão, para se desenvolver no algodão. Como iremos fazer uma visita no Centro Ambiental, e com a proposta do lixo eles observaram na Usina de Reciclagem o que é feito com o resto de alimentos e também estamos com o processo de compostagem em andamento na escola, pretendo com a visita ao Centro Ambiental que as crianças vivenciem melhor esse processo, pois quando nossa compostagem se transformar em adubo pretendo plantar com eles essas mudinhas de feijão.
Como tenho primeiro ano e algumas mães não trabalham, fiz um convite a elas, para que viessem e contassem para a turminha como havia sido o desenvolvimento de seu filho, disse que poderiam trazer fotos, objetos ou mesmo somente falar.
Foi muito interessante, pois elas encantaram as crianças contando sobre seus filhos, coloquei essa imagem em especial porque ela não é mãe do Gustavo, e sim vó, ela me pediu se poderia substituir a mãe, porque a mesma não poderia vir e ela sabia o quanto seria importante para o menino sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário