Com a interdisciplina de matemática pude perceber que podemos fazer com que nosso aluno construa seu aprendizado e compreenda coisas que eles iriam se dar conta bem mais tarde e que nós podemos propiciar essa construção.Quando fui desafiada a trabalhar fração com meus alunos, pensei, isso é impossível, eles estão apenas no primeiro ano.Mas através de vivências pude observar que podemos fazer com que nosso aluno em atividades simples de aula observe esses conceitos.
Darei uma folha para cada criança, direi para elas dividirem a folha ao meio.Perguntarei o que aconteceu.
Explicarei que o todo representa a folha inteira que foi dividida em partes iguais.
Questonarei sobre o número de integrantes,entregarei uma tira de papel para cada um, dizendo que representa o todo, toda a turminha, após pedirei que eles represente uma dobra para cada colega, não esquecendo de se incluir junto.
Dessa forma quando for apresentada a "fração" propriamente dita vai ser bem mais fácil de eles assimilarem esse conceito.
domingo, 29 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário