domingo, 29 de março de 2009

PROFESSOR HOJE, É PROFISSÃO DE RISCO

Cada vez mais nos deparamos com a violência nas escolas, onde vivênciamos agressões.
Me pergunto, onde se perdeu o respeito, o amor pelo próximo.
Lembro que na minha infância, as crianças não tinhão tanta autonomia, tantos direitos.
Hoje tu chama a atenção de um aluno ele fala- Vou chamar o Conselho Tutelar.
As crianças e adolescentes confundiram liberdade com libertinagem.A família por despreparo, omissão estão esquecendo de seu papel, deixando para escola toda a educação.
Pode ser loucura o que vou dizer, mas penso que deveria ter uma lei. Todo o casal que quisesse ter filhos teria que passar por um processo envolvendo vários especialistas e só assim poderiam ter seu filho e um controle de natalidade rigoroso. Parece que quanto mais pobreza mais filhos tem. Pode parecer cruel, mas mais triste é receber alunos com uma tragetória de vida tão triste. Onde os pais não tem dinheiro para comprar um caderno.Você vai dar uma volta no bairro e os distinto, tomando chimarrão e com um cigarro no meio dos dedos. Em horário que poderiam estar no mercado de trabalho.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Simone, a realidade que vivenciamos diariamente nas escolas é realmente muito difícil. Mas se pararmos para pensar, situações de violência e descaso com a educação dos filhos também está presente em famílias de maior poder aquisitivo. Então, será somente a pobreza responsável pelas questões sociais que nos assolam atualmente? Abração, Sibicca