quarta-feira, 21 de abril de 2010

ATÉ QUE PONTO A TECNOLOGIA É REALMENTE UMA FERRAMENTA QUE AJUDARÁ O PROFESSOR NA AÇÃO DOCENTE:

Estou achando muito importante o conhecimento que estamos tendo nessa área, mas me questiono, em que realidade escolar podemos te-la permanente.Para as crianças alfabetizadas, acredito que seja muito importante, mas introduzi la aos poucos.Não adianta termos presente um recurso que será usado apenas pelos professores, que objetivo estou querendo com meu aluno se planejo uma aula no qual quero que eles com as fotos de suas famílias, partindo de sua realidade compreenda as diferentes formações familiares, que aprenda a conviver e respeitar, se vou ter que ir para a informática fazer um mosaico, onde o professor fará e os alunos somente observarão. A criança precisa interagir com o meio. Concordo plenamente que as aulas precisam ser inovadoras, estimulantes, mas precisamos nos adequar a clientela em questão.Os últimos dois anos minhas turmas tiveram sua página, onde tudo o que fazíamos ia para lá.Foi muito interessante porque teve um ano que meu aluno contou que seus avós acompanhavam o que acontecia pela página, era uma forma de aproximação maior, pois tinham bastante assunto. Quero deixar bem claro que acho maravilhoso a interação da tecnologia na escola, mas não imposta, onde ao invés de trazer uma nova forma de inovação vai frustrar a tal ponto o professor que ele só vai fazer uso no momento que é cobrado.Tenho certeza que não é esse o objetivo do curso.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Si!! O objetivo é aproveitarmos os recursos para contribuir na aprendizagem dos alunos. E nesse sentido certamente temos que fazer adaptações para as diferentes faixas etárias. Abraços!!