Como tu achas que o professor pode auxiliar nessa construção, a partir do diagnóstico propiciado pelo método clínico?
Acredito que a partir do momento que o professor compreenda que não é desinteresse, falta de vontade para aprender, e sim, porque ele realmente não tem condições. O docente precisa ir atrás de meios que possa ir de encontro as necessidades dessa criança.Tendo um outro olhar,mas tendo o cuidado para que a criança não veja de forma negativa,a afetividade é muito importante para a eficácia nesse processo, onde o professor encontre meios, atividades diferenciadas para essa criança, e que cobre somente o que ela é capaz, sempre procurando avançar, mas de a cordo com as condições cognitivas do discente.
domingo, 24 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Si, que bom que retornaste a postagem para, a partir do comentário, seguir pensando sobre ela. Apenas uma contribuição de português: quando falas que "O docente precisa ir atrás de meios que possa ir de encontro as necessidades dessa criança" estás dizendo que o docente deve ir contra as necessidades da criança. Se queres exprimir o contrário, precisas utilizar "ao encontro". Abração, Sibicca
Postar um comentário