quinta-feira, 14 de maio de 2009

MUITO INTERESSANTE

Muito importante podermos diagnosticar a fase cognitiva que se encontra nosso aluno.Como foi discutido na aula presencial, muitas vezes não entendemos as atitudes do discente, achamos que é desinteresse, falta de atenção. Quando ele não aprende, porque não está preparado.
As fases de desenvolvimento de Piagt nos mostra claramente que a criança nem sempre acompanha sua idade cronologica, é através do desenvolvimento cognitivo que ele se encontra que podemos ajudá-lo na construção de seu conhecimento. Esses textes que facilitam diagnosticar a fase que se encontra os alunos deveria ser adotado na escola como conduta natural de todos os professores, no início do ano, e no fim, para perceber se seu aluno avançou em suas conquistas ou como ajudá-lo a enfrentar os desafios.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Si, falas, na tua postagem, que a aplicação do método clínico pode auxiliar a perceber se o aluno construiu detarminada noção ou se ele ainda necessita de ajuda para construi-la. Como tu achas que o professor pode auxiliar nessa construção, a partir do diagnóstico propiciado pelo método clínico? Abração, Sibicca