sábado, 11 de dezembro de 2010

BANCA FINAL....

Estava apavorada, por mais que estivesse acostumada com as Bancas do final de semestre, essa, por ser a última, foi a mais difícil. Me preparei, montei minha apresentação com bastante antecedência, mesmo assim, na hora me deu pânico.
Tive uma surpresa muito boa, parte de minha família veio me dar apoio, eles apareceram no Polo, para mostrar que estavam torcendo por mim e muito felizes pela minha conquista.Meu pai não sabia o que era a 'BANCA', mas estava convicto da importância dessa etapa para minha formação profissional.
A professora Ana e a tutora Cátia, me deram apoio, não só a mim, mas a todo o grupo.
Muito do sucesso do aluno depende da postura do docente. Elas cobraram muito de nós, fazendo com que déssemos o máximo possível, mas nunca deixando de se preocupar em como estávamos. Pensando não apenas na parte cognitiva, mas também na afetiva. Tendo um olhar especial a cada uma de nós. Nunca irei esquecer essa fase de minha vida, pois esses profissionais mostraram não apenas em palavras mas em gestos como é importante a forma que lidamos com nossos alunos.
Espero ser capaz de ter essa postura com meus alunos, pois o professor é o espelho do aluno, não adianta dizer uma coisa e fazer outra, a criança observa tudo.
Penso que aprendemos muito em todos os semestre, um crescimento que levaremos para a nossa vida e que muito nos ajudará para sermos cada vez melhor como pessoa.

Nenhum comentário: